Laticínios e Fábrica de Doces
Quarta Janeiro 23, 2019
Registro

Tacho

TACHO BOLA P/ FABRICAÇÃO DE GOIABADA CASCÃO

Tacho fabricado em aço inox AISI 304 de 4 mm, cuja as características principais descrevemos abaixo: Cozimento por meio de uma câmara, sendo a serpentina tubular toda perfurada para melhor distribuição do vapor evitando assim a queima do produto; saída na parte inferior de 2” com válvula borboleta. Parte superior com boca de suspensão com fechamento Hermético por meio de borracha de silicone, válvula de segurança na parte do cozimento e na parte de aquecimento, visor de 4” sistema de homogenização por meio de pás com raspador de TEFLON, sendo as mesmas acionadas por meio de um Moto Redutor. Tomadas para trabalho a vácuo e abastecimento do mesmo, acabamento sanitário e externo escovado, sistema de sustentação do tacho por meio de vigas enrijecidas em AISI 304 ou aço doce 1020 com pintura anticorrosiva.Acompanha o tacho: manômetro para controle de pressão, válvula de segurança e purgador tipo bola eliminando o condensado dando assim um melhor aquecimento.

TACHO PARA FABRICAÇÃO DE DOCE DE LEITE

Tacho para fabricação de Doce de Leite, “Opção para Requeijão”, formato ½ bola, com bico exaustor para eliminar condensado, sistema de descarga basculante, agitador tipo âncora acionada por motor redutor, estrutura em Aço Inox ou Aço Carbono 1020, com vigas tipo U, enrijecidas por meio de dobras.Acompanha o mesmo: Válvula de segurança, manômetro, purgador e registro para descarga total da câmara aquecedora. Sistema de aquecimento por meio de serpentina.

TACHO PARA COZINHAR REQUEIJÃO CULINÁRIO

Formado por um corpo interno em formato cônico, com câmara dupla de calor e palhetas fixas no interior. O eixo agitador é composto de palhetas giratórias por onde circulam o vapor para aquecimento e fusão do produto. Possui também válvula na parte inferior do eixo, para vapor direto no produto. A transmissão do mesmo é feita por motor redutor, na sua parte superior, evitando vazamentos e eventuais trocas de gaxetas. Na parte inferior do corpo, a descarga do produto é acionada por válvula pneumática, com saída de 3” SMS. O corpo externo é isolado com lã de vidro, para evitar calor ao operador e um revestimento de chapa de inox 304.

-ENTRADA DE VAPOR:

a)Corpo Interno: possui duas entradas de vapor Ø ¾” BPS, sendo uma para cada câmara.

b)Entrada do Eixo: possui uma junção rotativa com selo e grafite com cerâmica. (Entrada de vapor Ø ½” BSP.)

 

TACHO PARA DOCE DE LEITE

Fabricado totalmente em aço inox AISI 304 com polimento de alta qualidade. Seu formato é do tipo cilíndrico vertical com fundo semi esférico, encamisado para aquecimento à vapor. Dispõe de agitador bem reforçado de fácil remoção por meio de uma luva de engate rápido, sendo acionado por motor redutor de velocidade. É equipado com exaustor completo fabricado em aço inox com curva de 90° ligada à tampa bipartida do tipo cônica. O tacho é montado em uma resistente estrutura de aço carbono com pintura naval na cor branca. Fabricado segundo as normas mais rígidas de segurança, é fornecido com todos os acessórios normais para o seu funcionamento: válvula de segurança, manômetro, purgador, registro de esfera para saída do vapor condensado e chave de ligação para o motor. Possui movimento basculante para a retirada do doce. Trabalha sempre com a metade da capacidade total (o que chamamos de capacidade útil) para evitar que o conteúdo derrame.